A Psicologia acompanha a sua saúde mental e emocional.
A Psicologia do Adulto prevê equilibrar todos os papéis que desempenhamos. Muitas vezes a vida familiar, profissional, afetiva e pessoal constitui um excesso de sentimentos com os quais não sabemos lidar.


Um psicólogo é imparcial e a conversa é conduzida sem juízos de valor baseada na sua visão especializada e profissional.
As consultas de Psicologia do Adulto potenciam o desenvolvimento pessoal e mudanças cognitivas, emocionais e comportamentais.
Dai derivam pensamentos e comportamentos que precisam de ser entendidos para prosseguir. Há alturas em que a nossa experiência de vida não é suficiente para enfrentar e ultrapassar diversos desafios.
A ajuda profissional não deve ser entendida como um ato de fraqueza mas sim de coragem. A Psicologia do Adulto atua como uma orientação para aprender desbloquear situações limitantes. Pode funcionar como forma de potenciar o seu bem-estar e como apoio de autoconhecimento, desenvolvimento e transformação pessoal.
A Psicologia Clínica tem como objetivo avaliar, diagnosticar e intervir em dificuldades ao nível do comportamento, emoções e pensamento, usando o método da conversação e observação através de aconselhamento e orientação, psicoterapia, entre outras modalidades.
Sensação de tristeza ou angústia;
Baixa auto estima ou inseguranças;
Falta de concentração ou de energia;
Oscilações de humor;
Incapacidade de manter relações sociais, dificuldade em sentir-se integrado ou em comunicar;
Ansiedade ou stress;
Irritabilidade;
Estados de apatia ou desinteresse e falta de motivação;
Depressão;
Após uma perda ou durante as diversas fases do luto;
Medos e fobias;
Dificuldades profissionais ou insucesso;
Dificuldades com o sono;
Ultrapassar situações de várias ordens, que causam desconforto;
Doenças mentais;
Doenças físicas.

A Psicoterapia é uma consulta que proporciona a compreensão de si mesmo através do autoconhecimento. Assim, ajuda a alterar e melhorar a sua qualidade de vida em vários campos do quotidiano atuando ao nível social (relacionamento com os outros) e individual (adaptação a mudanças, gestão de stress e humor, entre outros transtornos psicológicos.)
O psicoterapeuta utiliza estratégias e ferramentas para atribuir autonomia aos pacientes definindo os caminhos a adotar, com a clareza e confiança necessárias, rumo ao objetivo que pretende alcançar.
Faça a sua marcação para consultas de psicologia do adulto ou contacte-nos para qualquer esclarecimento.